quinta-feira, 19 de novembro de 2009

COMUNICADO: Aprovado dia do evangélico em Goiânia

Os vereadores aprovaram no último dia 12, na Câmara Municipal de Goiânia, em segunda votação, o projeto de lei do vereador Djalma Araújo (PT) que cria o dia municipal do evangélico. De acordo com o projeto, a data deve ser comemorada em 31 de outubro, dia em que, foram instituídas as 95 (noventa e cinco) teses de Martinho Lutero em 1951.
A data representa o marco inicial e decisivo da Reforma Protestante e deve constar no calendário oficial do município de Goiânia, como Dia Municipal do Evangélico, mas não será usufruída como feriado.
O dia do evangélico não será considerado como feriado na capital. Somente constará no calendário oficial do município. A proposta inicial do vereador previa a instituição do feriado, mas discussões feitas com autoridades do segmento e os próprios vereadores fizeram com que Djalma acrescentasse uma emenda retirando-o do projeto.
Segundo o parlamentar, pesquisas revelam que nos últimos anos a quantidade de templos evangélicos existentes em Goiânia dobrou em comparação com as igrejas católicas, que não chegam a 600 unidades. O vereador explica que os evangélicos realizam significativo trabalho de ação social por meio de entidades espalhadas por todo o Brasil. “São milhares de cidadãos livres do álcool, das drogas e da criminalidade”, lembra o vereador.
Para Djalma a aprovação do dia dos evangélicos é uma forma de homenageá-los e agradecê-los por todos os serviços sociais prestados a sociedade. “Um dia para reverenciar seu credo, sua fé com a liberdade garantida pela Constituição Federal”, diz o parlamentar. O vereador lembra ainda que Goiânia era uma das poucas capitais que não possuía dia para homenagear os evangélicos.

(Fonte: site da Câmara Municipal de Goiânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário